segunda-feira, 20 de junho de 2011

Deslumbramento...

Exclamações (!)
Depois de ter escrito e postado um texto sobre reticências eis que estou aqui para postar um novo texto. E o assunto em pauta dessa vez é a exclamação (!)
Nada programado... não pense que faço um roteiro de temas do mês, seguindo uma seqüência lógica ou didaticamente correta...isso não funciona para mim...eu simplesmente deixo-me inspirar por aquilo que vem ao meu coração...meus olhos...meus ouvidos.
Como praticante de yoga cultivo a disciplina de buscar olhar mais, ouvir mais, observar mais...diria até sentir mais, mas a certo ponto me distanciar desses sentimentos e observá-los...é uma questão de disciplina mesmo.
Então, nessas andanças pela vida, no contato com tudo que me rodeia, na observância dos sinais que Deus me envia, de repente um sopro me toca e sei que é a inspiração necessária para que um novo texto seja construído...
O sopro dessa semana surgiu em uma conversa com uma amiga muito sábia de sessenta e poucos anos. Possuidora de um casamento belíssimo de mais de 40 anos repleto de frutos maravilhosos (filhos, netos, bisnetos...)é um exemplo de dedicação a família,uma senhora muito especial que apesar de sua idade tem um espírito jovem (para ter idéia ela é super ligada em internet e possui até orkut e bate papo pelo msn), uma mulher que encontrou sua conexão com Deus através da Renovação Carismática da igreja católica. Estar com ela é sentir o aconchego do lar. É o tipo de pessoa que você não precisa perguntar se está em paz...estando perto dela você já sente a paz. E foi ali, junto dela que o tema “exclamação” surgiu...
Estávamos conversando sobre Deus, e espiritualidade e eis que ela me diz: “ Luana, a muitos anos atrás quando eu ainda fazia parte da PNL (Programação neurolinguistica) um mestre japonês me disse para tentar a experiência de trocar meus pontos finais por exclamações...” Eu achei aquilo muito interessante por que, de forma prática, isso se traduz na troca de sentimentos...Pense:
Mais um dia de trabalho por: “ Mais um dia de trabalho!”
Vamos receber visitas, por: ”Vamos receber visitas!”
Você chegou, por: “Você chegou!”
Eu amo você, por: “Eu amo você!”
Percebe a transformação? Eu diria que essa transformação é o ato de se deslumbrar com todas as situações da vida. O deslumbramento é um certo assombro que de forma positiva nos leva à reverência e à gratidão a Deus por todas as coisas...pois, no final das contas, se você parasse de verdade para analisar, tudo o que há, que vemos e somos fazem parte de um milagre divino. Por que milagre?
Observe as informações que seguem abaixo (retiradas do livro Pecados do Espírito, Bênçãos da carne: lições para transformar o mal na alma e na sociedade. Matthew Fox) e tire suas conclusões:
*O corpo humano armazena imensas quantidades de luz: os cem trilhões de átomos em cada uma dos cem trilhões de células armazenam juntos pelo menos dez fótons. Isso é luz suficiente para iluminar um campo de beisebol por três horas com um milhão de watts em holofotes.
*O coração é o mais confiável de nossos músculos e permanece ligado a vida até seu ultimo instante, quando tudo o mais entrou em falência definitiva.
*Em média, o ciclo menstrual das mulheres tem exatamente a mesma duração que o mês lunar – 29,5 dias - e o período de gestação humana dura exatamente nove vezes o mês lunar. Mais bebês nascem nas fases da lua nova e cheia, quando a influência do puxão gravitacional é mais forte.
*Nossa carne é líquida, três terços de água, e a pele a mantém coesa.
*Uma única árvore pode proporcionar o mesmo efeito refrescante de dez aparelhos de ar condicionado funcionando 24h por dia.
*O ácido em nosso estômago é tão poderoso que pode dissolver lâminas de barbear em menos de uma semana.
*O Sol é um milhão de vezes maior que a Terra – um milhão de Terras caberia dentro do Sol . A orbita inteira da Lua pode caber dentro do Sol.
*Vênus é quente demais para a existência de seres vivos, e Marte é frio demais para seres humanos. A Terra é exata (a maior parte do tempo).
*O seio da mulher abriga um sistema de 18 pequenos rios de leite, cada qual com milhares de afluentes que se encontram no mamilo. Ele permuta o sangue por leite.
*Os ossos são a arquitetura viva de nosso corpo. Somos feitos de mais de seiscentos ossos. Eles são mais fortes do que aço, mas muito mais leves e porosos em sua estrutura.
*A cada 18 dias nasce uma nova estrela em nossa galáxia.
*No verão, uma árvore de tamanho médio expele uma tonelada de água por dia.
*O solo inala oxigênio e exala dióxido de carbono desde vários pés de profundidade. A uma profundidade de até 12,7 centímetros, o solo é renovado de hora em hora por esse processo.
*A cada ano, as árvores criam 99% de suas partes vivas, recomeçando do zero.
*Os ossos são vivos e crescem novamente se forem quebrados. O osso é a expressão mais dura do tecido conjuntivo no corpo – sua combinação mineral é como a de muitas formações rochosas sedimentares; entretanto, ele possui a força elástica das fibras do colágeno.
*O bambu pode crescer até um metro em 24h.
*A água sobe pelos troncos das árvores a cerca de 45 metros por hora.
*O Sol emite mais energia em um segundo do que a humanidade já consumiu em toda a história.
Diante de informações que nos confirmam que o universo...os planetas...a natureza e o próprio corpo humano é constituído e regularizado por um sistema de inteligência que visivelmente é Superior a qualquer mente humana não lhe causa assombro...admiração...reverência e extrema gratidão? Não se torna visível o que era invisível aos olhos e, em outra palavras, não se torna palpável o ato de se ter fé e acreditar num Deus que está aqui e agora?
A meu ver, só nos resta buscar ver mais, ouvir mais, observar mais e nos deslumbrar mais! (!!!) Muito mais !!!
Acrescente a cada segundo um ponto de exclamação acrescido de gratidão a sua vida(!)

Luana munida de olhos que vêem...ouvidos que ouvem...um coração que sente...e um Deus que sopra a inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário