quarta-feira, 28 de março de 2012

Outonos...

Hoje, ao acordar e perceber o dia que se abria lá fora, ouvindo o som do vento batendo nos galhos das árvores, pensei “hora de abrir o armário de inverno e me agasalhar”.
Que delícia foi abrir a porta lá de casa e sentir o vento do outono batendo em meu rosto, que delícia aquela sensação gostosa de surpresa e reconhecimento, que delícia ter passado por 30 outonos e poder sentir ainda a mesma sensação de novidade, acho que é assim que as crianças vivem diariamente. Elas tem essa abertura, que eu diria natural da alma, de olhar sempre com um novo olhar, de tornar surpresa aquilo que já faz parte da vida cotidiana.
Nossos passos de hoje podem trilhar o mesmo caminho por anos...seguir a mesma profissão, ter o mesmo emprego, compartilhar a vida com os mesmos amigos, amar o mesmo companheiro, fazer tudo isso por uma vida inteirinha...mas nós não somos sempre os mesmos, os pés que escolheram trilhar determinado caminho já não são os mesmos do início da caminhada...nosso olhar muda diariamente, todo nosso interior se renova, assim como nossa pele!
Acredito que Deus nos dá sinal dessas mudanças exteriores, envelhecendo nosso corpo, nos dando as estações do ano, o dia e a noite, a vida e a morte, para que possamos nos dar conta de que nosso interior, nossa alma, também se transforma!
Mais um outono chegou para mim...e que maravilha poder percebe-lo, sentindo surpresa em cada sensação, e sabendo que essa surpresa é advinda do olhar novo e renovado que Deus me oportuniza a cada dia, renovando minha alma...
Mais do que isso, que bom saber que a partir desse olhar posso sentir Deus naquele vento frio, sentir Deus naquele Sol brilhando, e sentir que cada um dos dias podem parecer iguais, mas que é sempre um novo dia, assim como eu sou sempre uma nova Luana.

Luana,
um computador,
um novo dia,
um novo outono
e um amor renovado por todos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário