terça-feira, 15 de maio de 2012

Um olhar sensibilizado...

 Depois de algum tempo sem escrever para o blog, aqui estou para relatar minhas ultimas experiências nesse mundão de Meu Deus...
Engraçado, parando agora pra observar e refletir sobre os últimos acontecimentos da vida percebo o quanto é difícil dizer se mais coisas ocorrem fora ou dentro de mim...
 Mas vamos lá, que o dia está apenas começando e ele promete!!!
 Primeiro quero contar um pouquinho do movimento externo. Pelo meus cálculos, já são quase dois meses que não “apareço” por aqui. Vida corrida (!!!) mas como praticante de yoga, quero deixar claro que se trata de uma corrida contemplativa. Sim, isso é possível, na verdade necessário. Afinal, não podemos parar no tempo não é verdade?
A realidade de hoje nos pede que sejamos pró ativos, práticos e rápidos. Precisamos seguir o fluxo, nos reciclando sempre, mas sem esquecer de estar sempre conectados a Deus sentindo o que Ele espera de nós. Quando você está conectado com Ele os sinais da sua missão vão sendo dados, e aí meus queridos, o tal fluxo corre ainda com mais prosperidade e tudo acaba dando certo. Por isso é tão importante contemplar. Contemplar cada passo, e cada detalhe da paisagem, por mais rápido que esse passo precise ser dado, e por mais rápida que a paisagem passe por seus olhos, pois assim você percebrá os sinais de Deus e caminhará na direção certa para o caminho certo que te levará a Ele.
Acho que já contei que além de professora/praticante de yoga cristã também sou professora de Letras e a um ano e meio trabalho no laboratório de informática na rede municipal, não é? Minha natureza repleta do elemento ar, não me permite ficar estagnada, sinto necessidade de voar, e sinto sede de saber, por isso estou sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Não sei se isso é bom ou ruim, mas é assim que minha vida segue, então para meu contexto eu diria que viver assim é maravilhoso.
No começo desse ano, uma colega de trabalho, professora da sala multifuncional (para quem é leigo no assunto, sala multifuncional se trata de um local preparado exclusivamente para os alunos especiais, além da sala de aula comum eles têm aulas nesse local trabalhando especificamente suas necessidades para melhor se desenvolver e aprender ), voltando, essa professora me convidou a fazer um curso on line de inclusão digital. Achei fantástica a proposta do curso e é claro que me inscrevi.
 Desde então tenho “viajado” por um mundo novo, e posso dizer que tem sido uma experiência única. Não imaginava quantas pessoas portadoras de necessidades especiais fizeram a diferença em nossa história ajudando a sociedade a se conscientizar de sua capacidade física e intelectual, ultrapassando limitações aparentes (!!!). Abro parênteses aqui para lhes indicar o desenho clássico de Helen Keller. É só jogar no youtube exatamente assim “Heróis clássicos – Helen Keller” é uma história real e comovente que mostra o que o ser humano é capaz em termos de superação.
Além disso, através da “navegação” na internt, pude descobrir quanta material já foi desenvolvido para melhor incluir o aluno especial às tecnologias, e confesso que não imaginava o quanto eles (os alunos especiais) se divertem e avançavam no aprendizado utilizando essas ferramentas.
 Mas sabe, o que mais tem me maravilhado e me feito crescer, não é a construção de conhecimentos didáticos/teóricos, mas a experiência de poder observar e contemplar essas pessoas que trabalham diretamente com os alunos especiais. Afirmo, essas são pessoas especiais, escolhidas à dedo por Deus.
A dedicação, o amor, a paciência e a perseverança desses profissionais demonstram que ali tem mesmo uma unção que sobrepassa a condição humana. Ali flui o amor incondicional de Deus.
 Infelizmente nesse mundo competitivo em que vivemos, olhamos para as pessoas sem perceber que em cada ser humano existe uma alma única, com desejos, anseios e sonhos.
Na verdade, TODOS, somos portadores de uma necessidade especial, e essa necessidade é AMOR. Os profissionais que lidam com as pessoas especiais conseguiram ter esse olhar sensibilizado que Deus espera de cada um para cada um...e colocar na prática esse amor.

 “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”. Esse foi o ensinamentos de Jesus...é isso que tenho aprendido nesse curso.

 Luana, seu computador, um novo curso...um novo olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário